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ATUALIDADE

Prorrogação do prazo de registo do livro de reclamação online até 31/12/2019

Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de  contraordenação  aos  operadores  económicos  que  ainda  não  estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria. Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de Dezembro de 2019

As empresas vão ter até 31 de Dezembro de 2019 para disponibilizarem aos consumidores o livro de reclamações eletrónico.

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SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

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28.06.2019

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Livro de Reclamações Online


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Melhor Turismo 2020

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MELHOR TURISMO 2020 - Formação-Ação

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Identificação e Enquadramento do projeto:

Aviso: POCI-60-2016-05

Projeto nº: POCI-03-3560-FSE-000218

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Fundo: FSE

Eixo Prioritário: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego

Objetivo temático: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral

Prioridade de Investimento: Adaptação dos trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança

Tipologia da operação: Formação-Ação dirigida ao Sector do Turismo

Organismo Intermédio: CTP - Confederação do Turismo Português

Montantes Envolvidos:

Custo Total elegível: 175 994,55 €

Comparticipação FSE: 118 715,63 €

Data de Início do projeto: 2016-07-01

Data de Fim do projeto: 2017-12-31

Síntese do projeto:

O melhor turismo 2020 é um projeto de Formação – ação que tem como objetivo uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial. Este projeto prevê a intervenção em 30 PME.

Descrição e objetivos do Projeto:

Intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:

  •  Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas;
  • Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;
  •  Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.

Metodologia de Formação-Ação:

Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em sala) e de consultoria (on the job) e, como tal, permite atuar a dois níveis: Ao nível dos formandos: procura desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão, dando resposta às necessidades de formação existentes; e Ao nível da empresa: procura aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.

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Áreas Temáticas do Projeto:

Ciclo Temático

Financiamento:

90% das despesas elegíveis

Localização do Projeto:

Centro | Guarda 

Galeria de Fotos:

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