Newsletters




RSS 2.0 ACG

ATUALIDADE

Prorrogação do prazo de registo do livro de reclamação online até 31/12/2019

Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de  contraordenação  aos  operadores  económicos  que  ainda  não  estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria. Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de Dezembro de 2019

As empresas vão ter até 31 de Dezembro de 2019 para disponibilizarem aos consumidores o livro de reclamações eletrónico.

Continuar...

PESQUISA

Autenticação

Visualizações de conteúdos : 585277

SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

ointerior

image003-teste

28.06.2019

ACG nas redes sociais

fb

ACG no youtube

youtube

Guia do Investidor

guia_foto

Livro de Reclamações Online


Livro de Reclamações Online
Notícias


Comércio Investe
untitled-5

Comrcio_investe_site

Relembramos que este projeto é destinado a Micro e pequenas empresas, independentemente da sua forma jurídica, cuja atividade principal de insira na divisão 47 da Classificação Portuguesa das Atividades, excluindo as seguintes subclasses: 47300, 47240 quando esta atividade for desenvolvida em conjunto com o grupo 107 da CAE (Fabricação de produtos de padaria e outros produtos à base de farinha) ou com a divisão 56 da CAE (restauração e similares), 47770 quando associada à subclasse 47790, 47810, 47820, 47890.

O projeto contempla quatro atividades que serão desenvolvidas conjuntamente pela ACG e pelos empresários, são elas:

- Criação de um portal Guarda Prestige, plataforma de divulgação e Comércio eletrónico com a elaboração de micro sites para cada empresa aderente;

- Criação de um sistema de fidelização de clientes Guarda Prestige; -Programa de modernização de espaços comerciais;

- Promoção e divulgação do Centro Urbano da Guarda e do Comércio através de brochuras catálogos e outdoors;

Com este projeto pretende-se Modernizar e Inovar o comércio situado no Centro Urbano da Guarda, com vista a aumentar a atratividade dos espaços e proximidade com o consumidor, de forma a contribuir para o aumento do volume de vendas e estimular a dinâmica económica deste centro.

COMERCIO_INVESTE_SITE
 
Saldos, promoções e inventários
untitled-5
saldospromocoes_copy

Novas regras para promoções e descontos - Épocas de saldos mudam em Março

Saldos, liquidações e promoções vão ter novas regras a partir de Março, na sequência da aprovação e entrada em vigor do novo regime jurídico de acesso e exercício de atividades de comércio, serviços e restauração (RJACSR), que sistematiza num único diploma várias regras na matéria, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 10/2015, de 16 de janeiro.

O RJACSR vai entrar em vigor a 1 de Março e remete para novas regras sobre vendas a retalho com redução de preço.

Vai manter-se o período de quatro meses por ano em que se podem realizar saldos, mas foi eliminada a limitação da  sua realização em períodos definidos por lei.

Os operadores económicos vão ter a liberdade de definir o momento em que os pretendem realizar, de acordo com as respetivas estratégias de gestão de negócio.

As práticas comerciais com redução de preço nas vendas continuam a ser reguladas pelo diploma que disciplina esta matéria, de 2007, agora na sua versão atualizada.

Assim, as novas regras relativas a práticas promocionais e outras vendas com redução de preços, que entram em vigor a 1 de março são as seguintes:

Read More

 
Vida Económica - Gestnet2

untitled-5

Vida Económica Suplemento

Gestnet2 (ACG // AEVC)

Guia do Investidor // Mercados Internacionais // Portal de Oportunidades de Negócio // Entrevistas // Estrutura de Vigilância e Observação
Disponível aqui


supGEST
 
Comércio a Retalho sobe 2,3% em agosto
untitled-5

Comércio a Retalho sobe 2,3% em agosto

comercio_a_retalho

O comércio a retalho subiu 2,3% em Portugal em agosto face a julho, um dos maiores aumentos entre os Estados-membros, sendo que na zona euro a subida foi de 1,2%, divulgou o Eurostat no final da semana passada.

 
Santos do Bairro
untitled-5

Na cidade da Guarda, comemoram-se os Santos populares, com a realização de festas em oito bairros da cidade e com um concurso para a melhor “Boneca de Cristal”.

Trata-se de um concurso alusivo à melhor boneca, criada pelas comissões/associações que abraçaram esta iniciativa, com o intuito de dinamizar os bairros urbanos, revitalizando uma tradição secular no concelho da Guarda.

A atividade é dirigida aos Bairros Urbanos da Cidade, nomeadamente, Lameirinhas, Bairro do Pinheiro, Alfarazes, Bonfim, São Vicente, Póvoa do Mileu, Bairro da Luz e Sequeira.

Cada Bairro criará a “Boneca de Cristal: Sentidos Cristalinos”, com o envolvimento da comunidade, seguindo os seguintes parâmetros:

Olfato: a boneca mais aromática: o empalhamento poderá ser feito com flores campestres e ervas aromáticas da época;

Visão: originalidade na conceção da boneca, onde o primeiro impacto visual seja fator determinante.

Tato: envolvimento da comunidade na fogueira, através do entrelaçar das mãos, criando uma roda em volta da fogueira; quem entender poderá saltar 3 vezes a fogueira, evocando a tradição de purificação.

Audição: criação de um verso alusivo aos santos populares, cantado em roda durante a queima da fogueira.

Paladar: após a fogueira e todo o ritual de festa pagã marca presença o caldo de grão, a ser distribuído aos visitantes e participantes que deverá primar pela originalidade do sabor.

Cada bairro terá uma noite específica de destaque, como um baile alusivo aos santos populares, onde será também apresentada a sua ‘Boneca de Cristal’ que estará sujeita a concurso, avaliada por um júri constituído para o efeito, adianta a organização. A iniciativa de animação terminará no dia 29 de junho, com um mega convívio com todos os bairros participantes e com a população da Guarda, a realizar na Praça do Município. O último dia dos festejos será preenchido com um programa que começa pelas 10 e terminará pelas 22 horas, com feira de artesanato, degustação de petiscos da época, aula de danças tradicionais, animação de rua, baile popular e lançamento de balões de São João. Pelas 21h30, será anunciado o bairro vencedor do concurso “Boneca de Cristal”, que receberá um prémio atribuído pela Câmara Municipal da Guarda.

santos_do_bairro
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda © 2012 Todos os direitos reservados | desenvolvido por J.Canão