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ATUALIDADE

Prorrogação do prazo de registo do livro de reclamação online até 31/12/2019

Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de  contraordenação  aos  operadores  económicos  que  ainda  não  estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria. Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de Dezembro de 2019

As empresas vão ter até 31 de Dezembro de 2019 para disponibilizarem aos consumidores o livro de reclamações eletrónico.

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SERVIÇOS Apoio jurídico

SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

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28.06.2019

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Livro de Reclamações Online


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Apoio jurídico

Este serviço responde às necessidades que diariamente se colocam a nível de comércio e serviços. As solicitações dos associados aos serviços da ACG assentam fundamentalmente em questões do foro jurídico, cuja resolução passa por uma constante atualização e estudo da extensa lista de diplomas legais que afetam os diferentes setores.

Para além da resposta às solicitações dos Associados, importa o apoio interno à ACG na análise de propostas legislativas com impacto no sector.

Os tempos atuais, marcados por dificuldades económicas das empresas e dos particulares, conduzem a maiores dificuldades dos comerciantes em cobrarem os seus créditos. Tal dificuldade leva a que seja agravado o estado de tesouraria de diversas empresas.

Atenta a esta situação, a ACG decidiu acrescer ao Serviço de Aconselhamento Jurídico, o Apoio nas Cobranças de Créditos.

Este serviço consiste na comunicação do Advogado da ACG, aos devedores, dos créditos reclamados, bem como as sanções em que incorrem caso não sejam liquidados.

Para recorrerem a este serviço, os Associados poderão contactar a ACG para serem encaminhados para o seu Advogado, Dr. Seguro Pereira, nos horários previstos para o efeito.

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