Newsletters




RSS 2.0 ACG

ATUALIDADE

Prorrogação do prazo de registo do livro de reclamação online até 31/12/2019

Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de  contraordenação  aos  operadores  económicos  que  ainda  não  estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria. Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de Dezembro de 2019

As empresas vão ter até 31 de Dezembro de 2019 para disponibilizarem aos consumidores o livro de reclamações eletrónico.

Continuar...

PESQUISA

Autenticação

Visualizações de conteúdos : 596967
COMUNICAÇÃO Notícias Comércio a Retalho sobe 2,3% em agosto

SONDAGEM "O INTERIOR"

AS PESSOAS ACREDITAM NA REVITALIZAÇÃO DA ACG

O jornal “O Interior”, um credível e importante órgão de comunicação da nossa região, iniciou ontem uma sondagem aos seus leitores, questionando sobre a viabilidade da Associação Comercial da Guarda.

É com satisfação que verificamos que, quase 70% das pessoas que responderam ao inquérito até ao momento, acreditam na recuperação da Associação, mesmo antes de ter sido apresentado o Projeto de Revitalização.

Um primeiro resultado que acreditamos traduz a opinião e sentimento dos empresários do distrito e das pessoas, de uma forma geral.

O apoio de todos vai ser fundamental para voltarmos a ter uma Associação Comercial saudável e focada na defesa dos interesses dos seus Associados e da Região.

ointerior

image003-teste

28.06.2019

ACG nas redes sociais

fb

ACG no youtube

youtube

Guia do Investidor

guia_foto

Livro de Reclamações Online


Livro de Reclamações Online
Comércio a Retalho sobe 2,3% em agosto
untitled-5

Comércio a Retalho sobe 2,3% em agosto

comercio_a_retalho

O comércio a retalho subiu 2,3% em Portugal em agosto face a julho, um dos maiores aumentos entre os Estados-membros, sendo que na zona euro a subida foi de 1,2%, divulgou o Eurostat no final da semana passada.

Segundo os dados do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, em agosto o comércio a retalho cresceu entre os 18 países da moeda única 1,2% face ao mês de julho, enquanto na União Europeia subiu 1,4%.

Estes valores significam um regresso às subidas das vendas a retalho, depois de em julho terem caído 0,4% nos dois espaços económicos.

Já em Portugal, o comércio a retalho cresceu 2,3% em agosto em relação em julho, quando tinha subido 2,4% face a junho.

Portugal registou assim uma das maiores subidas neste indicador, após as da Alemanha e do Luxemburgo (ambos com 2,5%), enquanto a Suécia também aumentou 2,3%.

Segundo o Eurostat, o acréscimo mensal de 1,2% do comércio a retalho em agosto na zona euro deveu-se aos aumentos de 1,7% nos combustíveis automóveis, de 1,5% no setor não alimentar e de 0,6% na comida, bebidas e tabaco.

Quanto à comparação em termos homólogos, relacionando agosto deste ano com mesmo mês de 2013, o comércio a retalho subiu 1,9% na zona euro e 2,5% no total dos 28 países da União Europeia.

Em Portugal, o aumento em termos homólogos foi de 1,2%, depois de em julho ter subido 1,1% quando comparado com o mesmo mês de 2013.

http://beira.pt/portal/noticias/comercio-retalho-em-portugal-sobe-23-em-agosto/


 
ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda © 2012 Todos os direitos reservados | desenvolvido por J.Canão